Menos de um mês após “quebrar a banca” finalizando Valentina Shevchenko na luta co-principal do UFC 285 e encerrando o longo reinado da quirguiz-peruana no peso mosca (até 56,7kg), Alexa Grasso já está pensando na revanche imediata contra a ex-campeã.
Durante participação no podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting, a mais recente campeã do Ultimate falou sobre as expectativas para a segunda luta contra Valentina Shevchenko.
“Espero que sim (aconteça a revanche imediata). Ela pediu por isso e eu amaria lutar com ela novamente. Eu sei que ela é super competitiva e perfeccionista como eu, então imaginem uma segunda luta. Me pergunto o que ele vai fazer na segunda luta, o que ela vai tentar fazer, sabendo o que eu fiz na primeira. Também tenho muitas coisas para evoluir e me tornar melhor. Vai ser como uma partida de xadrez”, analisou a mexicana.
Primeira mulher mexicana a conquistar um cinturão no UFC, Alexa Grasso falou também sobre o desejo de levar um evento do Ultimate de volta ao seu país.
“Não sei quais são as as chances, mas eu realmente amaria que a segunda luta fosse no México. Amaria se pudesse acontecer em Guadalajara. Imaginem isso. Canelo vai lutar aqui em Guadalajara. Imagina trazer o UFC para a minha cidade, seria enorme. Mas se fosse na Cidade do México seria ótimo também”, pediu a campeã.
Além do local desejado, Alexa Grasso apontou também o mês de setembro como data ideal para a revanche.
“Setembro parece ótimo. Setembro parece incrível, mas vamos ver. Com certeza antes do final do ano. Duas lutas por ano parece bom. Realmente espero que essa possa ser no México”, finalizou.