Irritado com disputa de cinturão dada a Colby Covington, Khamzat Chimaev detona norte-americano

K. Chimaev após vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Indignado com a confirmação de Colby Covington como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) após a realização do UFC 286, Khamzat Chimaev não escondeu seu descontentamento com a situação. Em seu canal no YouTube, o sueco tornou pública sua revolta com o norte-americano. Em alto e bom tom, o lutador acusou o ‘bad boy’ de ter recusado seguidos desafios para embate no octógono.

Publicidade

“Covington está mentindo. Ele não queria me enfrentar. Juro por tudo o que eu tenho, por Deus, que aceitei a luta por quatro vezes. Todos do islamismo vão entender, eu juro pelo Alcorão. Recebi o chamado em quatro oportunidades. Eu disse ‘sim’. Conversei com Sean Shelby (responsável por acertar confrontos no UFC) e posso provar. Iríamos lutar e nunca acontecer. Não posso mentir para as pessoas. Sou quem sou, mesmo que não gosto. Ele brinca muito”, disse Chimaev.

Veja Também

Atual número três no grupo liderado por Leon Edwards, Khamzat segue sem confrontos confirmados no Ultimate. Após o UFC 286, no entanto, o presidente da companhia, Dana White, garantiu que o próximo desafio do sueco acontecerá na divisão dos médios (até 83,9kg.), contra um representante da elite do grupo.

Publicidade

Ex-campeão interino dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington terá sua terceira oportunidade de assumir o trono da divisão. Superado duas vezes por Kamaru Usman em embate pelo título, o atleta, agora, medirá forças com o inglês, que tomou o cinturão do nigeriano.

Publicado por
VH Gonzaga