Com a certeza de quem acompanhou bem de perto todo o auge de Anderson Silva no MMA, o presidente do Ultimate Dana White fez coro e achou mais do que justa a nomeação do brasileiro ao Hall da Fama da organização. Em coletiva após o UFC 286, que aconteceu no último sábado (18), o mandatário rasgou elogios ao ex-campeão dos médios (até 83,9kg) e afirmou que já estava ‘mais do que na hora’ da sua entrada na galeria dos imortais da empresa.
“Anderson Silva é um dos maiores atletas de todos os tempos. As 16 vitórias consecutivas de Anderson no UFC, 10 defesas de título bem sucedidas e quase sete anos como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vimos no esporte profissional. Ele era um artista dentro do octógono e será uma honra incluí-lo no Hall da Fama do UFC. Finalmente ele está onde deveria estar. Nós convidamos ele, mas ele não conseguiu vir. Queríamos ele aqui, (em Londres, no UFC 286), mas ele não pôde vir esta noite”, disse Dana.
Profissional no MMA entre 1997 e 2020, Anderson Silva deixou o esporte com 46 apresentações. Ao longo de sua carreira, o brasileiro acumulou 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’.