Invicto há nove lutas, Belal Muhammad viu sua chance em lutar pelo cinturão ser adiada, após Dana White anunciar que Colby Covington seria o próximo adversário do campeão meio-médio (até 77,3kg.). Inconformado, o atleta usou sua conta no Twitter e adotou postura racista ao falar sobre a escolha do presidente. Em entrevista à James Lynch, o ex-desafiante ao título da divisão pediu pela demissão imediata do compatriota.
“Eu não vou enfrentar um garoto que está no fundo do poço. Você tem que ganhar o seu caminho até aqui e esse cara é racista. Ele estava dizendo que a única razão pela qual isso aconteceu é porque eu sou branco. Como isso não é racista? Isso é nojento. Isso é desprezível, isso é nojento. Eu nunca diria isso e usaria a cor da pele de alguém para justificar uma escolha. Nojento. Ele deveria literalmente ser multado e expulso do UFC”, disparou Colby.
Veja Também
Escalado para ser o ‘plano B’ da luta principal no UFC 286, Colby se apresentou no dia da pesagem oficial e bateu o peso com auxílio dom biombo. Atual número dois da categoria, o atleta vem de vitória sobre Jorge Masvidal no ano passado e se consagrou como próximo desafiante de Leon Edwards. Essa será a terceira chance do norte-americano se tornar campeão linear da categoria.
Aos 34 anos, Belal busca a primeira oportunidade para desafiar o campeão dos meio-médios. Com 17 lutas no Ultimate, o lutador venceu 13 oponentes e se configura em quarto lugar no ranking. Em sua última apresentação, Muhammad nocauteou Sean Brady no UFC 280.
Belal just screwed himself. This is a terrible tweet. Like awful. Could you imagine if a white guy tweeted something like this about any other race??? This will not help your case to get a title shot. He’s definitely going to have to fight Shavkat now. He did himself no favors. pic.twitter.com/i9LdQmW4Qb
— UNEDiTED (@UNEDiTEDpod) March 20, 2023
Você precisa fazer login para comentar.