Determinado a não deixar sua invencibilidade ser atingida, Muhammad Mokaev demonstrou que está disposto a sofrer os danos e dores necessários para impedir o feito. Presente no UFC 286, a promessa do Ultimate se recusou a bater em desistência quando Jafel Filho aplicou uma tentativa de finalização, em que ‘envergou’ a perna do adversário. Com sucesso em escapar da chave, o russo ainda teve forças para finalizar o brasileiro.
Em sua conta oficial do Twitter, o atleta publicou uma imagem que aparece um dos joelhos completamente inchado e se pronunciou a respeito do episódio.
“Vejo muitas pessoas dizendo que eu não ter batido em desistência pode ter colocado minha carreira em risco. Eu prefiro perder a carreira do que ser um desistente. Estou sentindo uma dor imensa agora, mas se eu tivesse desistido, a dor no meu coração seria maior ainda”, declarou o lutador.
Em resposta, os seguidores de Mokaev parabenizaram sua atitude e pensamento, chamando-o de ‘verdadeiro guerreiro’ e ‘futuro campeão’.
Invicto na carreira, o artista marcial de 22 anos é considerado um dos destaques do Ultimate. Em quatro apresentações na organização, o atleta venceu duas na via rápida. Atual 12 colocado no ranking dos moscas (até 56,7kg.) o atleta possui nove lutas no cartel.