Embalada por duas vitórias seguidas no Ultimate, Jennifer Maia ‘quebrou a banca’ em sua última apresentação e tirou a invencibilidade de Casey O’Neill. Após o confronto, a brasileira acusou a adversária de ter usado produtos que tornassem o corpo escorregadio. Apesar da dificuldade para impor o jogo agarrado, a curitibana pôde usar a trocação para superar a escocesa no UFC 286.
“Estou feliz com meu desempenho, mas tenho muito mais a mostrar. Eu realmente queria mostrar a vocês meu jogo de chão, mas Casey estava muito lubrificada, muito oleosa, muito escorregadia, e isso realmente me atrapalhou (…) a primeira vez que encostamos os corpos, eu senti. Eu tenho um jogo muito forte na grade, e eu senti que era extremamente difícil segurá-la porque ela era muito escorregadia. Então eu tive que abandonar isso e ir para o boxe”, declarou Maia em coletiva de imprensa.
Apesar da fala, Jennifer ressaltou que não está chamando a adversária de trapaceira e alegou que pode ter sido apenas um produto de uso rotineiro.
“Ouça, eu não quero me precipitar, pode ser hidratante de pele, mas definitivamente eu sei que não foi apenas suor”, concluiu a lutadora.
Atual número oito no ranking dos moscas (até 56,7kg.), Jennifer busca a segunda chance de disputar o cinturão da categoria. Na primeira oportunidade, a brasileira foi superada nos pontos por Valentina Shevchenko no UFC 255.
Aos 25 anos, Casey O’Neill teve a sequência de nove vitórias interrompida. Natural da Escócia, a lutadora vinha em ótimo momento na organização, com quatro triunfos, sendo três na via rápida.