Superado por Muhammad Mokaev em sua estreia no UFC 286, Jafel Filho polemizou ao indicar possível desistência do rival no primeiro round. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’ momentos após o revés, o brasileiro garantiu ter sentido os ‘três tapinhas’ do oponente. No confronto, o baiano acabou finalizado no último assalto.
“Mokaev bateu, pelo menos, três vezes. Eu o senti bater nas minhas costas. Houve outra situação, quando eu tentei a guilhotina, depois ataquei seu ombro lesionado. Ele bateu e eu soltei um pouco. (…) Eu olhava para o árbitro o tempo todo. Na chave de joelho, senti que ele bateu com os pés. O árbitro perguntou se ele bateu e eu aliviei, aí ele foi capaz de torcer o joelho”, encerrou.
No Twitter, o perfil ‘SwoleeShark’ publicou imagem da suposta ação de Mokaev no primeiro round. No vídeo, é possível notar a movimentação do lutador com a mão esquerda.
Representante do peso mosca (até 56,7kg.), Jafel Filho teve interrompida uma sequência de cinco vitórias. Revelado pelo ‘Contender Series’, o lutador soma 14 resultados positivos e três negativos.