Publicidade

Thales Leites espera torcida de fãs de jiu-jitsu em combate em Abu Dhabi

T. Leites (foto) volta ao UFC após quase quatro anos. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Leites (foto) busca sua terceira vitória desde que retornou ao UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC Fight Night 39 marcará a primeira vez que Thales Leites viaja a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Mesmo se tratando de um lugar novo para o carioca, ele espera ganhar a torcida dos admiradores de jiu-jitsu na cidade por ser um representante da arte suave no MMA.

Publicidade

A cidade de Abu Dhabi é conhecida por criar a competição ADCC (Abu Dhabi Combat Club), um dos torneios mais importantes de submission da atualidade. Isso porque boa parte da população do local é aficionada por luta agarrada, sobretudo o jiu-jitsu.

Thales, que enfrentará Trevor Smith no evento do dia 11 de abril, espera receber apoio do público local. “Nunca estive em Abu Dhabi, mas confio que a torcida fique ao meu lado. Tenho muito conhecidos que dão aula de jiu-jitsu por lá e o esporte é muito praticado no país. Com certeza, por eu ser representante da arte suave, será um estímulo a mais e fico na expectativa de ter muitos brasileiros para me apoiarem”, comentou o lutador.

Publicidade

Seu adversário fará sua terceira luta dentro do UFC, tendo uma derrota (para Ed Herman) e uma vitória (contra Brian Houston). Mesmo aberto à luta em pé, Leites promete não fugir de sua característica habitual. “Eu já tinha visto uma luta dele, na época que fui enfrentar o Ed Herman, no UFC Rio 3. Então sei que ele é um cara que não foge da luta, seja onde ela estiver. É bom em pé e no solo também. Como sou um cara do jiu-jitsu, não vou fugir da minha característica, mas tenho mostrado uma grande evolução na trocação nos meus últimos compromissos e dessa maneira a minha confiança só aumenta”, avaliou.

Já Thales tentará sua terceira vitória no UFC desde que retornou à organização, no ano passado. O lutador analisou sua campanha recente e se disse satisfeito com sua participação. “Não tenho do que reclamar da minha volta ao Ultimate. Meu retorno foi no UFC Rio 3 e a luta foi empolgante demais, agradando a todo mundo. Depois estive presente no evento de 20 anos e consegui mais um triunfo, em um duelo bem equilibrado. Ainda não consegui a finalização, mas nem me coloco pressão sobre esse fato. Você só enfrenta atleta duro, então o importante é vencer, seja como for”, afirma.

Publicidade

O UFC Fight Night 39 será realizado no dia 11 de abril, uma sexta-feira. A luta principal terá outro brasileiro, Rodrigo Minotauro, que enfrentará Roy Nelson.

Publicado por
Bruno Ferreira