Vencedor no UFC 286, Marvin Vettori se recuperou da última derrota sofrida e manteve-se em ótima posição na categoria dos médios (até 83,9kg.). Atual número quatro, o italiano demonstrou que revanches não o interessam no momento. De olho nas lutas do campeão, o atleta analisou que seu estilo é favorável em eventual confronto e destacou a falta de experiência do brasileiro no MMA.
“Ele está menos acostumado ao MMA, mas ainda assim, ele está chegando lá. Eu acho que eles estão dando a ele mais tempo para chegar lá. Dito isso, acredito que sou uma luta muito boa, porque eu definitivamente posso confundi-lo com wrestling, e ele não tem respostas para isso”, disse Vettori em entrevista após a luta.
Apesar da provocação, o italiano pregou respeito ao campeão e mostrou estar disposto a enfrentá-lo em qualquer circunstância.
“Eu gosto dele como campeão, muito mais do que Adesanya. Eu gosto de um confronto com Adesanya também. Vamos ver. O único cara que eu não lutei no top dez é o Jared Cannonier. Talvez seja o que vem a seguir. Mas ouça, se alguém se machucar, eu estarei bem ali. Quero ser ativo e vou ficar pronto. E se eu tiver a chance de lutar contra Poatan, você pode contar comigo com certeza”, concluiu o lutador.
Aos 29 anos, Vettori chegou a sua 16 luta pela organização. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, o italiano perdeu apenas para Adesanya e Robert Whittaker nos últimos nove confrontos. Atualmente seu cartel é composto por 19 triunfos, cinco reveses e um empate.
Escalado para defender o cinturão pela primeira vez, Alex Poatan enfrenta Israel Adesanya no UFC 287, em Miami, no dia 8 de abril.