Em seu próximo combate, contra Johnny Bedford, no UFC Fight Night 39, em Abu Dhabi, Rani Yahya estará de volta à categoria dos galos (até 61 kg). O lutador brasileiro atuava na categoria de cima, entre os penas (até 66 kg), desde que chegou ao UFC, em 2011. Porém, ele chegou à conclusão de que a divisão de baixo é a mais compatível com seu porte físico.
“Depois de ponderar junto a minha equipe, concluímos que meu tipo físico se ajusta melhora à categoria de peso galo. Na verdade, obtive os melhores resultados da minha carreira lutando nesse peso. Espero poder, a partir da próxima luta, voltar à boa sequência de vitórias que vinha fazendo no UFC”, disse o brasileiro, que vem de derrota para Tom Niinimaki, em novembro do ano passado – antes disso, ele tinha uma sequência de três vitórias consecutivas.
A luta contra o finlandês, aliás, ainda causa dúvidas em Yahya. “Honestamente, achei o resultado da última luta bastante controverso. Muitos disseram que venci, inclusive pessoas ligadas ao evento. Contudo, já apaguei isso da minha mente e o meu foco é fazer três lutas esse ano na categoria e, quem sabe, buscar uma disputa de cinturão no início de 2015”, projetou.
Sobre o combate contra Bedford, Yahya afirmou que está preparado para lutar tanto em pé como no solo. “Sei que vou ter pela frente um cara muito duro, bastante experiente e frio. Ele é completo, por esse motivo vou buscar a estratégia certa na hora da luta, no momento oportuno. Pode ser em cima ou no chão, dessa vez estou preparado em todas as áreas. Que vença o leão que tiver mais vontade”, encerrou.
O UFC Fight Night 39 será realizado no dia 11 de abril, uma sexta-feira. A luta principal terá outro brasileiro, Rodrigo Minotauro, que enfrentará Roy Nelson.