Atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones é considerado o melhor lutador do planeta peso por peso. Mesmo assim, o norte-americano fez questão de rasgar elogios a outra dona de cinturão do UFC, Ronda Rousey, atual número um da categoria galo feminina.
No passado, Jones chegou a afirmar que via o UFC fazendo um esforço maior para promover a imagem de Ronda do que a de outros campeões, incluindo ele mesmo. A declaração chegou a gerar certo mal-estar entre os campeões, mas Jones fez questão de esclarecer sua posição. “Quanto à situação envolvendo Ronda, quero registrar uma coisa. Espero que eu não tenha a ofendido dizendo que o UFC a promova mais do que fazem comigo. Eu estava apenas usando um exemplo”, disse Jones, segundo o site da emissora “FOX Sports”.
“Sou um grande fã dela, e acho que já deixei muito claro o que eu penso sobre ela. Ela é uma incrível inspiração, uma incrível atleta. Ela é incrível em todos os aspectos. Ronda, você é minha garota. Espero que ela ouça isso”, continuou.
Jones também aproveitou para responder às recentes críticas feitas por Phil Davis, que afirmou que o campeão estava se preocupando demais com as lutas de seus possíveis futuros adversários. “Phil tem seu trabalho a fazer, que é conquistar o direito de disputar o título. Acho que ele acha que, me insultando e criando polêmica, ele ficará mais perto de disputar o título. Talvez esteja dando certo, porque estamos falando sobre ele mais que o normal. Mas eu estarei lá. Minha meta é ser o número um quando ele chegar, e aí tudo se resolverá sozinho”, limitou-se a dizer o campeão.
O próximo compromisso de Jones dentro do UFC será no dia 26 de abril, no UFC 172, quando defenderá seu cinturão pela sétima vez contra Glover Teixeira.