Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Rafael Fiziev protagonizou uma verdadeira batalha contra Justin Gaethje no UFC 286. Superado na decisão majoritária dos juízes, o atleta pagou o preço de seu estilo agressivo. Ao fim da ‘guerra’, o lutador deixou o octógono com o rosto desfigurado.
Vítima dos golpes de Gaethje, Fiziev voltou a entregar performance empolgante no octógono. O lutador, no entanto, teve adiado o sonho de chegar ao top 5 da categoria liderada por Islam Makhachev.
Mesmo com a derrota, o atleta celebrou a atuação contra o oponente. Nas redes sociais, Rafael divulgou parte do rosto ‘danificado’ pela luta.
“Nós nascemos para isso”, publicou Fiziev, em seu perfil no Twitter.
Antigo campeão interino no grupo, Justin tem o que celebrar. De volta após quase um ano de inatividade, o norte-americano defendeu a terceira posição no ranking e voltou ao caminho das vitórias após a derrota para Charles do Bronx em disputa de título na temporada passada.
Com 15 minutos de ação, Gaethje e Fiziev tiveram seus esforços reconhecidos. Após o UFC 286, os atletas foram agraciados com o sonhado cheque de US$50 mil (cerca de R$263 mil) como bônus de ‘Melhor Confronto’ do show.