Presente na coletiva após o UFC 286, Dana White surpreendeu e revelou dois objetivos que deseja realizar antes de se aposentar. Questionado sobre a situação de campeões africanos, após a derrota de Kamaru, o presidente ignorou o fato dos cinturões e destacou que o continente é o seu alvo principal em investimentos futuros.
“É ótimo ter campeões africanos, mas essa não é a razão de querermos ir para lá. Entenda, antes de me aposentar, preciso fazer duas coisas: um evento, pelo menos um evento na África e criar o Instituto de Performance do UFC lá, antes de eu acabar meus compromissos por aqui (UFC)”, revelou Dana.
De olho na região, Dana vem demonstrando interesse recentemente em levar a organização às terras africanas. Em fala recente, o presidente revelou que viajará com sua equipe para analisarem o melhor local que possa ser instalado o Instituto de Performance, local que lutadores podem usar para treinarem e se prepararem para os combates.
Em efeito dominó, Kamaru Usman foi o último africano a carregar o cinturão do Ultimate. Em grande momento, o continente chegou a ter três campeões simultâneos. Na categoria dos pesados (até 120,2kg.) Francis Ngannou, nos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya e nos meio-médios (até 77,2kg.).