Depois de ser derrotado pela segunda vez por Leon Edwards, Kamaru Usman mostrou espírito esportivo ao tratar do tropeço em disputa de cinturão no UFC 286. Superado na decisão majoritária dos juízes, o antigo líder dos meio-médios (até 77,1kg.) reconheceu o adversário como campeão do grupo e elogiou a performance do atleta. No fim de semana, o nigeriano sofreu o segundo revés em três compromissos contra o inglês.
“Tenho que dar os créditos para ele por tudo o que ele foi capaz de conquistar, assim como eu. Ele é um irmão. Muito respeito. Londres, vocês têm um grande atleta, um ótimo campeão”, disse Usman, ovacionado pelo público presente na ‘O2 Arena’.
Veja Também
No UFC 286, Kamaru subiu no octógono cerca de sete meses após ser brutalizado por Leon Edwards. Líder da categoria entre 2019 e 2022, o nigeriano falhou na tentativa de retomar o trono e acabou sofrendo a segunda derrota seguida, algo inédito em sua trajetória no MMA.
Diante de seu público, o campeão ampliou seu legado na divisão. Além de ter êxito na primeira defesa de título, o combatente atingiu a marca de 12 confrontos sem sofrer um resultado negativo.
Você precisa fazer login para comentar.