Impressionado com Leon Edwards, Dana White não escondeu a empolgação com a performance do campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC 286. Em coletiva de imprensa após o show do último sábado (18), o presidente do Ultimate analisou a atuação do inglês em trilogia contra Kamaru Usman.
“Eu esperava mais wrestling de Usman, no entanto, quando ele tentou impor a estratégia, obviamente Leon fez um ótimo trabalho, principalmente se compararmos com a primeira luta”, disse White.
O patrão também fez questão de apontar um fator que considera determinante para o novo triunfo do inglês. Para o mandatário da empresa, o nocaute imponente aplicado sobre Usman em 2022 foi providencial para ampliar a confiança do campeão.
“Há um nível diferente de confiança quando se vence uma luta desta importância. Não consigo imaginar o nível de tensão da primeira luta que eles não poderiam sentir na segunda. Ainda mais sabendo que têm nas mãos o poder de nocautear, e observando as guerras que Usman passou”, encerrou.
No UFC 286, Edwards selou momentaneamente a rivalidade com o antigo campeão dos meio-médios. Rival de Kamaru desde 2015, o atleta, agora, lidera a disputa com duas vitórias sobre o nigeriano.