Na noite deste sábado (18), o Ultimate foi adotou uma postura seletiva e deu bônus a dois lutadores pela performance da noite. Na coletiva de imprensa após o evento, Dana White informou que Jack Hadley e Gunnar Nelson foram premiados com o bônus e faturaram R$50 mil (cerca de R$260 mil). A organização premiou Justin Gaethje e Rafael Fiziev como ‘Luta da Noite’, após os atletas protagonizarem batalha eletrizante.
Protagonistas da penúltima luta da noite, Justin Gaethje e Rafael Fiziev foram até o último gongo e entregaram tudo de si. Por decisão majoritária, o norte-americano foi declarado vencedor da luta após grande domínio no último assalto.
Embalado por duas vitórias seguidas, Jack Hadley retornou quatro meses após sua última apresentação e ‘dobrou’ seu adversário após desferir golpe limpo no estômago, decretando o início do fim. No card principal, Gunnar Nelson fez jus à faixa preta e não deu espaço para Bryan Barbarena. Nos últimos dez segundos, o islandês fez ótima transição para chave de braço e finalizou o norte-americano.