Lenda do MMA, Anderson Silva é nomeado para o Hall da Fama do UFC

Maior peso médio na história, brasileiro tem feitos reconhecidos e integra ‘Ala dos Pioneiros’ na organização

Anderson Silva é nomeado para o Hall da Fama do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCBrasil

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de MMA em todos os tempos, Anderson Silva teve seus feitos reconhecidos pelo UFC. Maior peso médio (até 83,9kg.) na história da companhia, o astro brasileiro foi nomeado para o Hall da Fama, integrando a ‘Ala dos Pioneiros’. A homenagem acontece cerca de dois anos após lenda deixar Ultimate e se aposentar do MMA.

Referência nas artes marciais mistas, ‘Spider’ representou a organização entre 2006 e 2020. Pela empresa, o lutador protagonizou performances emblemáticas, como na conquista do título dos médios sobre Rich Franklin, o ‘baile’ diante de Forrest Griffin, em 2009, a virada épica contra Chael Sonnen, em 2010, e o nocaute apoteótico contra Vitor Belfort, na ‘Luta do Século’, em 2011.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Como campeão dos médios, Anderson reinou absoluto entre 2006 e 2013. Antes da fatídica queda contra Chris Weidman, o lutador acumulou 10 defesas de título.

Fora da organização desde o fim de 2020, Silva detém recordes expressivos na companhia. O combatente lidera a lista de maior número de vitórias seguidas, com 16; reinado mais longo da empresa, com 2457 dias, e se destaca como atleta que mais aplicou knockdowns no Ultimate, com 13, além de seguir empatado na liderança como maior nocauteador na história dos médios.

PUBLICIDADE:

Inserido no Hall da Fama na ‘Ala dos Pioneiros’, Anderson se torna o 19º membro do grupo. A categoria recebe lutadores com, no mínimo 35 anos e que iniciaram a trajetória no esporte antes de 2000.

Profissional no MMA entre 1997 e 2020, Silva deixou o esporte com 46 apresentações. Ao longo de sua carreira, o brasileiro acumulou 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Aos 47 anos, Silva segue na ativa nas artes marciais, mesmo longe do MMA. Nos últimos anos, o combatente tem se testado no boxe, somando três compromissos, até o momento.

Confira outros números de Anderson Silva no UFC

Maior sequência de vitórias na história do UFC – 16

Maior reinado na história do UFC – 2.457 dias

PUBLICIDADE:

Maior número de vitórias na história dos médios do UFC – 11

Maior número de knockdowns na história dos médios do UFC – 13

Empatado em mais nocautes na história dos médios do UFC – 8

Empatado com o segundo maior número de vitórias na história dos médios do UFC – 14

Segunda maior quantidade de defesas de título consecutivas na história do UFC – 10

Segundo maior número de knockdowns na história do UFC – 18

Quarto em número de vitórias em lutas de título na história do UFC – 11

Empatado com o quarto maior número de nocautes na história do UFC – 11

Empatado em quarto lugar em número de finalizações na história do UFC – 14

Leia Mais sobre: , , ,