Nos últimos dias, o boato de que o Ultimate estaria preparando um duelo entre os meio-pesados Dan Henderson e Daniel Cormier para o UFC 175 se espalhou. Rapidamente, o presidente Dana White foi ao Twitter desmentir a informação. Entretanto, mesmo diante da negativa do dirigente, o “UFC Tonight”, jornal oficial da organização, revelou que apurou com fontes próximas à direção a existência de planos para que o duelo entre Hendo e DC realmente acontece no evento do dia 5 de julho.
Para Daniel Cormier, o duelo representa uma mudança nas projeções relacionadas ao evento. Na última semana, já havia sido divulgado o retorno do ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce ao octógono, porém contra o brasileiro Rafael Feijão. No entanto, a boa vitória de Hendo sobre Maurício Shogun no UFC Natal teria mudado os planos do Ultimate e feito com que uma luta contra o veterano fosse oferecida a Cormier.
A mudança de adversário para Daniel Cormier não implica na saída de Rafael Feijão do UFC 175. O brasileiro agora vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader no evento. A informação foi divulgada pelo próprio Dana White em conversa com um fã pelo Twitter.
O UFC 175 acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o campeão dos médios Chris Weidman defende seu cinturão pela segunda vez contra o brasileiro Lyoto Machida. O duelo, que aconteceria no UFC 173, teve que ser adiado após o agravamento da lesão no joelho do norte-americano, que teve que passar por uma cirurgia no local.