Cerca de um ano após o nocaute brutal sofrido contra Molly McCann, Luana Dread retornou, neste sábado (18), à O2 Arena, em Londres, para o UFC 286. Embora o desenvolvimento do duelo contra Joanne Wood tenha sido bem diferente do anterior, o resultado novamente foi negativo e a braisleira acabou derrotada pela escocesa na decisão dividida dos juízes após três rounds de muito equilíbrio.
Com o resultado, Luana Dread amarga agora duas derrotas consecutivas na organização, onde não vence desde outubro de 2021.
Veterana do Ultimate, Joanne Wood respira aliviada e volta a vencer após três derrotas consecutivas na organização. O último triunfo da escocesa havia ocorrido em janeiro de 2021.
Joanne Wood começou a luta impondo o ritmo e orçando Luana Dread a recuar. A escocesa soltou um direto e rapidamente cinturou a brasileira contra a grade. Luana conseguiu reverter a posição e as duas passaram a trocar joelhadas no clinch. As lutadoras se soltaram e voltaram ao centro do octógono. Após alguns golpes trocados de maneira mais franca, Luana conseguiu o clinch de muay thai e desferiu joelhadas sobre Joanne. A brasileira trabalhava com golpes na longa distância. Luana tentou uma cotovelada giratória, mas deu espaço para Joanne encurtar e cinturar. As duas trocaram posições na grade antes de voltarem ao centro do octógono. Na reta final do round, foi Wood quem tentou a cotovelada giratória, mas Luana respondeu com um bom chute alto.
Joanne Wood começou o segundo round andando para a frente, enquanto Luana tentava controlar a distância. A escocesa conseguiu encurtar e colocar a brasileira de costas na grade. Na reta final do assalto, Joanne conseguiu desequilibrar Luana e deixou uma ótima joelhada na linha de cintura da brasileira.
As duas começaram o terceiro assalto trocando chutes no centro do octógono. Controlando bem a distância, Luana conseguiu conectar bons golpes, principalmente com o direto de esquerda. Wood novamente encurtou a distância e buscou o clinch, mas Luana conseguiu deixar uma boa joelhada na saída. De volta ao clinch, foi a vez de Joanne acertar bons golpes. Na reta final do assalto, Joanne conseguiu trançar o pé e desequilibrar Luana.
Dois golpes baixos custaram muito caro a Jai Herbert na segunda luta do UFC 286. Na frente nas papeletas dos juízes, o britânico teve um ponto descontado pelo árbitro após atingir duas joelhadas baixas em Ludovit Klein no último round e viu a luta acabar em empate majoritário (29-27, 28-28, 28-28) ao fim dos três assaltos.
Com o resultado, Jai Herbert soma agora duas vitórias, três derrotas e um empate no Ultimate, enquanto Ludovit Klein vê encerrada a sequência de bons resultados e tem agora três triunfos, dois reveses e um empate no octógono.
Os três anos de inatividade não pareceram fazer falta para Veronica Hardy no retorno ao octógono. Na luta de abertura do UFC 286, válida pela divisão das moscas (até 56,7kg), a venezuelana superou Juliana Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Com boa defesa de finalizações, Veronica neutralizou o jogo de solo da rival e dominou as ações do combate.
A vitória sobre Juliana Miller foi a segunda de Veronica Macedo em seis lutas na organização. Já a norte-americana, campeã da última edição do ‘The Ultimate Fighter’ sofre a primeira derrota no octógono em sua segunda luta no Ultimate.