Vladimir Matyushenko anunciou que irá se aposentar do MMA após seu próximo combate. O lutador, de 43 anos de idade, enfrentará Joey Beltran no Bellator no dia 11 de abril, e garantiu que este será seu último compromisso como atleta.
O anúncio foi feito de maneira discreta durante uma entrevista ao ex-lutador Frank Trigg. “É a última luta, a última luta. Não importa se eu vencer ou perder. É isso”, disse o veterano.
Sobre a luta, Matyushenko garantiu que tentará fazer sua estratégia habitual. “Ele é um brigador, mas e daí? Ele tem um jogo decente. Não é o melhor na curta ou média distância, então, se eu clinchar, me sentirei confortável. Quedarei, usarei o groud-and-pound. Essa é a tática”, adiantou.
Com isso, Matyushenko colocará fim a uma trajetória de quase 17 anos no MMA. Com passagens por UFC, IFL e até mesmo pelo Jungle Fight, o bielorrusso já superou nomes como Rogério Minotouro, Pedro Rizzo e Alexandre “Cacareco”. Em 2001, chegou a disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC, mas foi derrotado pelo então campeão, Tito Ortiz. Em sua última passagem pela organização, sofreu derrotas para Jon Jones, Alexander Gustafsson e Ryan Bader.
Comentários