No dia 31 de maio, o público brasileiro vai voltar suas atenções para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), onde acontece a decisão do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, com as finais do torneio do programa e o aguardado duelo entre os treinadores Chael Sonnen e Wanderlei Silva. Mas para outro atleta do Brasil o interesse estará na Alemanha, mais precisamente na capital Berlim. Isso porque, segundo o site “MMA Fighting”, o catarinense Thiago Tavares vai fazer sua estreia nos pesos penas na data, no UFC Fight Night 41, contra o finlandês Tom Niinimaki.
Aos 29 anos, Thiago Tavares já é um veterano do UFC, com 14 lutas realizadas na principal organização de MMA do planeta. Em sua carreira, o catarinense tem um histórico de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Após fazer carreira como peso leve, o brasileiro estrearia nos penas diante do russo Zubaira Tuhugov, em Jaraguá do Sul (SC), mas acabou desistindo do combate e adiando seu debute na nova categoria após se lesionar nos treinamentos. Seu adversário Tom Niinimaki, de 31 anos, tem um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas e um empate. O finlandês vem de vitória sobre o também brasileiro Rani Yahia, no TUF 18 Finale, em sua primeira luta no Ultimate.
O UFC Fight Night 41 acontece no dia 31 de maio, em Berlim, na Alemanha. Na luta principal da noite, os pesos médios Mark Muñoz e Gegard Mousasi buscam se reabilitar na categoria após, coincidentemente, terem sido derrotados por Lyoto Machida em suas últimas lutas. O evento co-principal da noite, põe frente a frente o francês Francis Carmont, nono colocado no ranking da divisão até 84 kg, e o norte-americano C.B. Dollaway, que busca entrar no top-15 após a vitória sobre Cezar Mutante no UFC Natal.
Comentários