Prospecto do peso pena (até 65,7kg), o inglês Lerone Murphy encarou como ‘obrigação’ uma vitória sobre o brasileiro Gabriel Mosquitinho no UFC 286. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o lutador britânico disse que o atleta tupiniquim ainda não encontrou um grande desafio em sua carreira e assumiu a responsabilidade de sair com a vitória no próximo sábado (18).
“Eu acredito que estou próximo do top-15, então se eu estou, eu tenho que vencer qualquer um fora do top-15. Só não sei se ele tem experiência contra atletas de alto nível como eu. Vamos ver, o tempo dirá. Você só faz o teste no dia (da luta), certo? Então, eu estou indo lá para fazer um show. Eu me sinto bem, me sinto ótimo, tive um bom camp, então vamos ver o que acontece”, disse Lerone.
Invicto em três lutas no Ultimate, Murphy vive longo afastamento do octógono e não luta profissionalmente desde outubro de 2021, quando nocauteou Makwan Amirkhani no UFC 267. No UFC 267, o prospecto de 31 anos voltará a atuar diante dos seus conterrâneos e medirá forças contra o brasileiro Gabriel Mosquitinho, que conquistou o cinturão peso pena da LFA no início de 2023, contra José Delano.