Conhecido por entregar lutas eletrizantes, Justin Gaethje pode adotar uma postura mais cautelosa e que ofereça menos riscos durante o confronto contra Rafael Fiziev, no UFC 286. Apesar do poder de nocaute e da habilidade na luta em pé, o norte-americano destacou que, se for necessário, ele vai tentar quedar seu adversário durante o combate. Caso a fala se concretize, essa será a primeira vez que o lutador vai recorrer ao Wrestling.
“Eu acho que é sempre algo que você deve fazê-los temer (as quedas). Então vou refletir sobre isso. É sempre uma avaliação de risco, obviamente. Até ser nocauteado por Eddie Alvarez, e o mesmo com Dustin Poirier, eu achava que estava sendo mais bem sucedido nessa área. Então eu não necessariamente achei necessário entrar em queda. Contra Khabib Nurmagomedov e Charles Oliveira, eu não queria levar isso para o chão porque eles têm feito jiu-jitsu a vida toda e eu sou um wrestler”, disse Gaethje no ‘media day’.
Ex-desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje vai protagonizar a segunda luta mais importante da noite. Vindo de derrota para Do Bronx, o lutador de 34 anos busca voltar à corrida pelo título da categoria. Atual número quatro no ranking da divisão, ‘ The Highlight’, como é conhecido, acumula 23 vitórias e 4 reveses.
Por outro lado, um dos destaques da organização, Rafael Fiziev vem ganhando espaço entre a elite dos leves. Com seis triunfos seguidos no Ultimate, o representante do Azerbaijão, é o favorito nas casas de apostas para o duelo. Em sua última aparição, o lutador nocauteou Rafael dos Anjos.