Francis Ngannou indica próximo adversário nas artes marciais e encaminha data para luta

F. Ngannou (esq.) derrotou C. Gane (dir.) por pontos no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Fora do UFC desde o início de 2023, Francis Ngannou admitiu estar próximo de anunciar seu novo desafio nas artes marciais. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o franco-camaronês revelou negociações avançadas para enfrentar Deontay Wilder, ex-campeão mundial dos pesados pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC). O lutador chegou a sugerir a data para o confronto.

Publicidade

“No momento, estamos perto de fechar acordo para enfrentar Deontay Wilder, mais do que qualquer outro. Talvez aconteça no verão (norte-americano, entre junho e agosto). Acho que alguém vai arrancar a cabeça do outro. Vou tentar que não seja a minha”, disse Ngannou.

Veja Também

Campeão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC entre 2021 e 2023, Francis deixou a empresa ainda em posse do título. Com o fim do contrato, o lutador, que exigia uma valorização salarial, não acatou as propostas da organização, selando, assim, o encerramento do vínculo.

Publicidade

Ainda como representante do Ultimate, Ngannou nunca escondeu o desejo de se testar na ‘nobre arte’. Há meses, o franco-camaronês desafia estrelas da modalidade, como o campeão mundial Tyson Fury e os antigos donos de cinturão nos pesados, Daontay Wilder e Anthony Joshua.

Publicado por
VH Gonzaga