Ex-desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg.), Jennifer Maia vai em busca da sua segunda vitória consecutiva na organização. Escalada para enfrentar uma das promessas da categoria, a brasileira é considerada ‘zebra’ nas casas de apostas. Presente no ‘media day’, a lutadora analisou Casey O’Neill e ressaltou que, apesar do talento da adversária, sua experiência dará a vantagem necessária para trazer a vitória ao Brasil.
“Acho que a maior diferença é que ela é uma lutadora completa. Ela pode ficar de pé, ela pode lutar no chão, ela é muito, muito dedicada ao seu trabalho. Mas a maior diferença é que eu tenho muito mais experiência lutando contra grandes lutadores do que ela, e isso vai desempenhar um papel. Derrotá-la me daria duas vitórias seguidas, o que, independentemente disso, ainda me coloca perto de subir no ranking e ter outra disputa de cinturão”, disse Jennifer.
Veterana do MMA, Jennifer Maia chegou no UFC em 2018. Desde a sua estreia, a brasileira venceu cinco das dez lutas que fez pela organização. Desafiante ao cinturão há dois anos, a curitibana foi derrotada por Valentina Shevchenko na decisão dos juízes. Em sua última aparição, a atleta venceu Maryna Moroz, em novembro.
Invicta na carreira, Casey O’Neill busca o décimo triunfo. Atual número 12 no ranking, a escocesa pode dar um salto e furar a fila do top dez, em caso de vitória no UFC 286. Com quatro lutas no Ultimate, a lutadora venceu três delas na via rápida.
Presentes no card principal, as atletas se enfrentam neste sábado (18), em evento encabeçado por Kamaru Usman e Leon Edwards, para a trilogia com o cinturão meio-médio (até 77,1kg.) em jogo.