Com futuro indefinido nas artes marciais, Francis Ngannou minimiza importância de cinturão do UFC

F. Ngannou em entrevista pós-luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Fora do UFC após falhas na renovação de seu contrato, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) Francis Ngannou desabafou sobre seu legado no MMA. Meses depois de deixar a empresa, ainda como detentor do título, o franco-camaronês minimizou a importância do cinturão em sua carreira. Atualmente, o atleta negocia um confronto no boxe.

Publicidade

“Não acho que o cinturão do UFC é meu. Não tenho problemas com isso. Não sou campeão por causa de um pedaço de metal. Me considero campeão por quem eu sou, pelo que acredito. Fui campeão antes mesmo de conquistar o título e seguirei como campeão, não importa o que aconteça”, disse Ngannou, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Considerado por muitos como um dos lutadores mais temidos na história recente do UFC, Francis deixou o Ultimate no início de 2023. Para seguir na companhia, o ‘gigante’ buscava uma valorização salarial não alcançada pelo atleta.

Publicidade

Como campeão, Francis somou uma defesa de título, no confronto contra Ciryl Gane. Após bater o rival, o atleta passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho. O embate em janeiro de 2022 acabou decretando a despedida de Ngannou.

Publicado por
VH Gonzaga