Conor McGregor revela erro de Francis Ngannou em deixar UFC e indica ‘traição’ de ex-campeão dos pesados

Conor McGregor (esq.) criticou Francis Ngannou (dir.) por saída do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Astro do UFC, Conor McGregor não concordou com a decisão de Francis Ngannou em deixar a organização. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o irlandês falou sobre o assunto e indicou suposta ‘traição’ do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), que encerrou o acordo com a empresa no início de 2023. O ‘Notório’, no entanto, desejou sorte ao ‘gigante’ no futuro nas artes marciais.

Publicidade

“Pense em tudo o que Ngannou ganhou. Ele estava lá (no Instituto de Performance do UFC), fazendo uso de todos os equipamentos (para recuperação de uma cirurgia no joelho). Ele não era cobrado por nada. Ele utilizava as dependências e tinha tudo grátis. Acredito que ele cometeu um erro, para ser honesto. Ele não utou por um minuto. Talvez deveria ter feito mais uma luta e depois saído. Não sei por que ele fez isso. Tirou um pouco de seu brilho”, disse McGregor.

Veja Também

Apesar da crítica, Conor admitiu torcer para o futuro do ex-campeão dos pesados.

Publicidade

“Desejo tudo de bom a ele”, encerrou.

Antigo líder da categoria até 120,2kg., Ngannou deixou o Ultimate após falhas nas negociações para uma renovação de contrato. Entre demandas, o franco-camaronês exigia uma valorização salarial considerável e a possibilidade de realizar apresentações no boxe.

Publicidade

Sem acordo, as partes optaram pelo desligamento. Fora de ação desde janeiro de 2022, Francis, nas últimas semanas, selou um acordo verbal para encarar o ex-campeão mundial de boxe, Deontay Wilder. Recentemente, o franco-camaronês também indicou ouvir propostas da PFL e ONE Championship (organizações de MMA).

Publicado por
VH Gonzaga