Publicidade

Brown se diz surpreso com luta contra Erick, mas elogia habilidades do brasileiro

Brown (esq.) e Erick (dir.) fazem a luta principal do UFC em Cincinnati. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Brown (esq.) e Erick (dir.) fazem a luta principal do UFC em Cincinnati. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

Matt Brown revelou que ficou surpreso com o fato de o UFC ter lhe oferecido uma luta contra Erick Silva, que acontecerá no dia 10 de maio. O norte-americano estava anteriormente escalado para enfrentar Carlos Condit, então número dois do ranking oficial do UFC, no final do ano passado, mas desistiu da luta após ter lesionado suas costas.

Publicidade

Seu retorno acontecerá contra o atual 15º colocado da categoria. Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Brown, no entanto, afirmou que a posição do brasileiro não é condizente com suas habilidades. “Fiquei um pouco surpreso. Antes era o Condit, o número dois do ranking. Acho que Silva está em 15º agora, e acho que ele não estava no ranking antes. É uma grande queda. Mas é uma luta principal”, avaliou. “Erick é um desses caras que podem bater qualquer um do top 10, e praticamente todo mundo sabe disso. Qualquer torcedor sabe o quão bom ele é. Ele teve azar em algumas lutas, mas todos sabem o quão bom ele é. Foi uma grande queda nos rankings, mas não em termos de habilidade.”

LEIA TAMBÉM: Encabeçado por Erick Silva vs Matt Brown, card do UFC Fight Night 40 é fechado com 13 lutas 

Publicidade

Sétimo colocado do ranking, Brown, de 33 anos de idade, vinha em um excelente momento dentro do UFC antes de sua lesão, tendo conquistado seis vitórias consecutivas, cinco delas por nocaute ou nocaute técnico. Já Erick passa por um momento mais instável, alternando vitórias e derrotas desde que chegou ao UFC. Em seu último combate, bateu Takenori Sato em Jaraguá do Sul.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Erick SilvaMatt Brown