Kamaru Usman reconhece conquista de Leon Edwards mas faz promessa para o UFC 286: ‘Vou tirar esse cinturão dele’

K. Usman em coletiva de imprensa após o UFC 268 (Foto: Reprodução/Youtube)

Mesmo com o ‘golpe de sorte’ sofrido contra Leon Edwards na última luta entre ambos, o ex-campeão Kamaru Usman não desmereceu a conquista do jamaicano. No ‘media day’ do UFC 286, o nigeriano respeitou a vitória do atual dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) mas prometeu retomar o seu reinado no embate que acontecerá no próximo sábado (18).

Publicidade

Veja Também

“Eu não posso dizer isso (que Edwards não é campeão legítimo). Ele tem o cinturão, então, por definição, ele é o campeão. Ele é o campeão. Não sei como as pessoas o veem. Mas entre ele e eu, nós sabemos. Nós sabemos. Eu realmente não posso falar por todos os outros, mas ele é o campeão, porque ele tem esse cinturão. Mas sábado eu vou tirar isso dele. Esse é realmente o meu foco. Quer dizer, ele acertou um belo chute. Foi lindo. Foi uma técnica linda, uma grande vitória dele, mas é hora de eu entrar lá e ficar violento”, prometeu Usman.

Após duas lutas, com uma vitória para cada lutador, Usman e Edwards subirão ao octógono da O2 Arena, em Londres, para a aguarda trilogia. Os dois atletas farão o embate principal do UFC 286 e o vencedor assumirá (ou se manterá) como líder da divisão dos meio-médios.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli