Protagonista do segundo duelo mais importante do UFC 286, que acontece neste sábado (18), o peso leve (até 70,3kg) Justin Gaethje reconheceu o grande potencial ‘explosivo’ que terá o seu encontro com Rafael Fiziev. Em declaração ao ‘Embedded’, o norte-americano enalteceu as qualidades do seu rival e cravou que o embate possui grandes chances de ser eleita ‘Luta do ano’ da temporada 2023.
“Estilos fazem lutas, ele é um lutador empolgante e eu sou o lutador mais empolgante que já entrou no octógono. Então, você odeia dizer isso todas as vezes, mas acho que todos os anos eu ganhei o prêmio de ‘Luta do Ano’. A culpa é minha por ser (um lutador) tão emocionante, mas com cada cara que eu luto, eu trago o melhor de cada um deles, porque eles sabem que estou chegando 100% e eu dou 100% de esforço máximo em todos os momentos e estou sempre disposto a passar ‘pelo fogo’. Estamos indo para um lugar escuro no sábado e estou planejando afogá-lo”, disse Gaethje.
Terceiro colocado do ranking dos leves, Gaethje será destaque da luta c0-principal do UFC 286, que acontece neste sábado (18). Do outro lado do octógono estará o prospecto Rafael Fiziev, número seis da classificação e que não sofre uma derrota desde abril de 2019.