Atual número um no ranking dos galos (até 61,2kg.), Merab Dvalishvili mostrou insatisfação com a enxurrada de perguntas e pedidos a respeito de um confronto contra Aljamain Sterling, atual campeão e melhor amigo do georgiano. Recentemente, Dana White criticou a postura do lutador e o alertou sobre a decisão. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o lutador respondeu o presidente do Ultimate.
“A primeira vez que ele reclamou da minha postura foi depois que eu venci José Aldo, e Joe Rogan me perguntou novamente, e eu disse claramente: ‘Por favor, não me faça essas perguntas novamente’. Eu estava louco, porque logo antes da luta, as pessoas estavam me perguntando: ‘Se você ganhar, você lutaria com o Aljo?’ Eu disse: ‘Deixe-me lutar, deixe-me vencer. Por que você está me perguntando agora?’ Eu entendo negócios e tudo mais, mas Sterling é meu irmão. Ele vai lutar contra Henry Cejudo. Vou voltar à academia em cerca de uma semana e vou ajudá-lo a se preparar. Eu acho que depois disso ele vai pedir o O’Malley, e subir de categoria. Mas se Aljo quiser, nós lutamos”, declarou Merab.
Questionado sobre valores que o fariam mudar de ideia a respeito de um eventual duelo, Dvalishvili foi preciso em sua resposta.
“Se eles querem mesmo que eu enfrente Sterling, talvez tenham que me pagar dez bilhões de dólares. E aí ok, eu estarei pronto para desafiá-lo”, concluiu o lutador.
Responsável por quebrar a banca no último sábado (11), Merab superou Petr Yan nos pontos e dominou o rival durante cinco rounds. Além da vitória, o atleta bateu o recorde de tentativas de queda em uma luta ao buscar derrubar 49 vezes o russo. Aos 32 anos, ‘A Máquina’ possui 16 vitórias e quatro derrotas no cartel.
Escalado para mais uma defesa de cinturão, Aljamain Sterling enfrenta Henry Cejudo no UFC 288, em 6 de maio. Atualmente, ‘Funk Master’ é considerado favorito nas casas de apostas para o confronto.