Infecção bacteriana tira brasileiro Vinny Magalhães de estreia no Titan FC

V. Magalhães (foto) agora é atleta do Titan FC. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Magalhães (foto) agora é atleta do Titan FC. Foto: Josh Hedges/UFC

Vinny Magalhães não poderá fazer sua estreia no Titan FC, que seria no dia 25 de abril, nos Estados Unidos. O brasileiro, que enfrentaria outro ex-atleta do UFC, Jason Brilz, foi obrigado a desistir do combate devido a uma infecção bacteriana, que o deixou internado no hospital.

Publicidade

Magalhães contraiu a infecção de estafilococos, que é relativamente frequente no meio das lutas, já que o ambiente das academias propicia a proliferação da bactéria. Nos últimos anos, alguns atletas sofreram com a mesma infecção, como Rodrigo Minotauro, Anthony Pettis, Mark Hunt, Kevin Randleman e Muhammed “King Mo” Lawal – este último afirmou que chegou a correr risco de morte com a doença.

O brasileiro lutaria no último fim de semana no evento de submission Metamoris, mas precisou ir ao hospital receber tratamento com antibióticos. Em seu perfil no Twitter, Magalhães divulgou imagens da infeção.

Publicidade

Clique na imagem para conferir (imagens fortes): Foto 1 / Foto 2

Magalhães teve duas passagens pelo UFC. Na primeira delas, em 2008, chegou com moral, disputando a final do reality show The Ultimate Fighter. No entanto, o brasileiro foi nocauteado por Ryan Bader, que se sagrou campeão. No combate seguinte, perdeu para Eliot Marshall, sendo dispensado da organização.

Publicidade

Fora do UFC, Magalhães refez sua trajetória vitoriosa, conquistando cinco vitórias seguidas, o que lhe rendeu uma nova oportunidade no UFC. Em sua primeira luta, finalizou Igor Pokrajac com uma chave de braço, mas, nas seguintes, perdeu para Phil Davis e Anthony Perosh, o que lhe rendeu nova demissão.

O Titan FC ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Porém, Brilz foi mantido no evento, sendo que a organização procura por um substituto para enfrentá-lo.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Vinny Magalhães