Após quase dois anos de inatividade se recuperando de uma grave lesão na perna, Conor McGregor está cada vez mais perto de retornar ao octógono e relembrar sua melhor versão. Pelo menos é o que indica o meio-médio (até 77kg) Stephen Thompson.
‘Wonderboy’, que passou um tempo com o ‘Notório’ em Las Vegas, acompanhando as gravações da próxima temporada do ‘The Ultimate Fighter’, reality show oficial do UFC, apontou que o irlandês deve “voltar às raízes” e retomar o estilo que o consagrou como campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg) e nome mais popular da história da organização.
“Cara, para alguém voltar de uma lesão assim, a mentalidade dele é de que nunca aconteceu. Ele está voltando às raízes, ao karatê. Ele nunca treinou karatê, mas ele treinou com muitos lutadores de karatê e foi daí que ele adquiriu muito de sua movimentação. Por exempo, quando ele enfrentou José Aldo, seu movimento, sua base aberta, sua velocidade estavam no ponto. Ele voltou a isso. Em um peso maior, o que é assustador”, afirmou o lutador ao podcast “Submission Radio”.
Além da “volta às raízes”, Stephen Thompson ficou impressionado também com o tamanho dos punhos de Conor McGregor.
“Se você já apertou as mãos de Conor, o cara tem um punho maior do que o meu, ele tem tipo um melão como punho. Não é à toa que ele apaga as pessoas com aquele único soco. Mas, voltando à movimentação, acho que ele ouviu os fãs. Nas últimas duas lutas contra Poirier, ele estava com a mentalidade de boxeador, ele teve que voltar às raízes da movimentação e é assim que veremos Conor na próxima vez que ele pisar no octógono”, finalizou.
Escolhido como um dos treinadores da próxima temporada do ‘The Ultimate Fighter’, Conor McGregor terá Michael Chandler como rival no reality. Irlandês e norte-americano se enfrentarão ao fim da temporada, em duelo ainda sem data prevista.