Experiente no mundo do MMA, o ex-árbitro e hoje comentarista, John McCarthy já pôde acompanhar a trajetória de muitos lutadores ao longo da carreira. Atento à luta principal do UFC Las Vegas, o norte-americano analisou a performance de Petr Yan. Em participação no podcast ‘Weighing In’, o ícone do esporte destacou a dificuldade do russo em impor seu jogo contra Merab Dvalishvili e sugeriu possível perda de confiança do atleta.
“Yan não tem se apresentado bem há muito tempo. Ele não parece o mesmo. Perdeu a confiança. Ele não é o mesmo lutador. Ele não tem o mesmo ritmo. Ele está preocupado em ser derrubado. Ele fez um ótimo trabalho em parar as quedas. É quase como, no primeiro round, a única coisa que eu vi foi que Merab tomou aquele chute, meio que teve um problema, e eu quero dizer que era a perna direita dele, parecia que ele machucou o joelho, e ele deu aquele passo estranho. Eu estava tentando assistir para ver se isso iria afetá-lo, e não parecia que afetou, mas eu pensei que ele machucou o joelho. Talvez ele não, mas parecia que, a partir daquele ponto, sua produção caiu pela metade’’, analisou John.
Protagonista da luta principal no UFC Las Vegas, Petr enfrentou Merab e perdeu após ser anulado durante cinco rounds pelo georgiano. Na visão dos juízes, o russo foi superado em todos os assaltos do combate. Sem vencer desde 2021, o lutador entra em fase delicada na organização ao acumular três derrotas seguidas.
Embalado por nove vitórias no Ultimate, Merab triunfou sobre o segundo colocado da divisão até 61kg. Melhor amigo do campeão Aljamain Sterling, o atleta ressaltou que não vai disputar o título enquanto o cinturão não for passado para outro combatente do plantel.