Edwards crê que, além do emocional, outros fatores irão atrapalhar performance de Usman em trilogia

Campeão enfrenta nigeriano no UFC 286 neste sábado (18) e exala confiança às vésperas do duelo

Leon Edwards é o atual campeão meio-médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @leonedwardsmma

Escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Leon Edwards carrega consigo a áurea de campeão. Prestes a enfrentar Kamaru Usman pela terceira vez, o inglês questionou como vai estar o emocional do rival após o nocaute sofrido no UFC 278. Em entrevista ao ‘BT Sport’, ‘Rocky’ destacou fatores que irão favorecê-lo na trilogia.

“Para ele, a última luta estava indo como planejado. O que ele pode mudar, então? O jeito que ele lutou, é o jeito que ele sempre luta. Eu não consigo vê-lo sendo um lutador diferente e com outra estratégia em um espaço de cinco ou seis meses. Um nocaute afeta qualquer um. Ele tem 35 ou 36 anos, certo? Vindo de um nocaute e enfrentando o mesmo atleta que o apagou daquela maneira. Vamos ver como ele volta e como vai reagir”, disse Leon.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vitor Petrino

Protagonistas do UFC 286, os atletas se enfrentam em Londres, no próximo sábado (18). Empatados com uma vitória para cada, Leon e Usman expressam confiança durante a promoção para o combate.

Campeão pela primeira vez, Edwards está em grande momento na carreira. Invicto a 11 lutas, o inglês vai em busca da sua primeira defesa de cinturão. Aos 31 anos, o atleta possui 20 vitórias e três derrotas em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Vencedor da 21 edição do ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman se tornou campeão em 2019, após destronar Tyron Woodley no UFC 235. Após cinco defesas bem sucedidas do título, o nigeriano acabou tendo a primeira derrota na organização ao ser nocauteado em sua última apresentação. Atualmente, seu cartel possui 20 triunfos e dois reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,