Alexander Volkanovski até conseguiu manter a primeira posição no ranking peso por peso do UFC após a derrota para Islam Makhachev em fevereiro, mas não resistiu ao retorno triunfal de Jon Jones ao octógono no início de março e acabou destronado pelo novo campeão peso pesado (até 120,2kg) da organização.
Durante participação no podcast ‘Steve-O’s Wild Ride!’, o campeão dos penas (até 65,7kg) reagiu com bom humor ao fato de ter sido ultrapassado por ‘Bones’ na última atualização do ranking.
“Todos amam falar sobre isso. É importante. Vou ser sincero com você, me tornar campeão foi ótimo, mas me tornar o melhor peso por peso foi melhor ainda, mas Jon Jones tirou isso de mim (risos). Não sei se em todos os rankings, mas no do UFC, sim”, disse Volkanovski.
Questionado sobre a questão do mérito de Jon Jones em assumir o topo do ranking com apenas uma vitória após três anos de inatividade, Volkanovski preferiu elogiar o feito do novo campeão dos pesados.
“Na verdade ele falou muito bem quando disse que vale o que você fez ultimamente também. Você pode ter feito muito há quatro anos, mas isso não tem nada a ver com agora. Você não é o melhor peso por peso, não sabemos o que você está fazendo agora. Então isso sempre vai ser uma questão. Foi apenas uma luta em três anos, você está certo. Mas o que ele fez, subindo de categoria e fazendo valer o termo peso por peso. Muita gente vai apontar para a quantidade de coisas que eu fiz nos últimos três anos, mas ao mesmo tempo, olha o que Jon Jones fez também. Será que eu posso mesmo discutir com isso?”, finalizou.