Após a exuberante performance na vitória sobre Petr Yan, na luta principal do UFC Las Vegas, no último sábado (11), Merab Dvalishvili reforçou que só disputará o cinturão dos galos (até 61,2kg) caso o atual campeão Aljamain Sterling, seu amigo e parceiro de treinos na Serra-Longo Fight Team, deixe a divisão ou perca o título. O que, na opinião de Dana White, é uma péssima ideia do georgiano.
“Eu não lembro com quem eu estava falando outro dia sobre isso, mas falei: ‘que bom que não precisamos lidar mais com essa m****’. Lá atrás, no início de tudo, os camps eram tão pequenos que você não tinha muitas opções, então tínhamos um monte desses caras dizendo: ‘oh, ele é meu amigo’. Você pode ser amigo e querer o que o seu amigo quer. Seria uma péssima ideia para Merab (Dvalishvili) seguir esse caminho”, opinou o presidente do Ultimate em entrevista coletiva à imprensa no UFC Apex.
Embora garanta que não vá forçar uma disputa de cinturão para Merab Dvalishvili caso o mesmo não queria, Dana White aconselhou o georgiano a priorizar a conquista do título à amizade com o atual campeão.
“Merab quer uma chance pelo título ou prefere ter gente atrás dele furando a fila e continuar enfrentando todos esses caras diferentes do topo da divisão quando não vai nem conseguir a disputa de cinturão, mesmo sendo o próximo na fila? É uma decisão pessoal que ele precisa tomar. Se é isso o que ele quer fazer, eu posso dizer a vocês como a história termina. Não é um bom final para essa história. Mas ele é um garoto crescido e pode tomar essa decisão sozinho”, finalizou.