Com enorme soberania dos atletas brasileiros, a terceira edição do XFC movimentou os estúdios da RedeTV!, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Com quatro duelos internacionais no programa principal, os atletas do país comprovaram a superioridade e venceram todas. Na luta mais aguardada da noite, Luis Sapo derrotou o mexicano Alfredo ‘Tsunami’ Morales por nocaute técnico no terceiro round.
Com boa trocação, Sapo trabalhou com combinações de socos e joelhadas para punir o rival. Apesar de sofrer um susto na segunda parcial, o brasileiro encerrou a peleja no terceiro round. Com um plástico pisão frontal, que acertou em cheio o queixo de Morales, o atleta tupiniquim chegou ao triunfo para delírio da torcida presente.
Na penúltima luta do show, Allan ‘Puro Osso’ Nascimento bateu o chileno Matias Vasquez. Allan começou com muita energia e disparou pancadas no adversário, que ficou meio atordoado. No último round, o brasileiro acertou ótimos chutes e socos contra o chileno. Faltando 10 segundos para o combate terminar, ‘Puro Osso’ encaixou uma chave de braço incrível e finalizou o equilibrado combate.
Thiago Rela fez a luta mais rápida do XFC 3. Em menos de um minuto, o mexicano Julio Cesar Caxorro levou o adversário ao chão, deu socos, mas Rela aplicou uma espetacular chave de braço e avançou no GP de pesos médios.
Já no duelo feminino da noite, Vanessa Melo não deu chances para a chilena Gloria Bravo. O combate começou truncado nas grades, mas a chilena disparou mais socos e chutes. Vanessa encaixou uma sequencia de socos em Bravo e, logo após, derrubou a adversária. A vitória por pontos foi mais do que merecida.
Comentários