Depois da vitória categórica sobre Ciryl Gane e a conquista do cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg), Jon Jones já está pensando no próximo desafiante, Stipe Miocic. Em sua conta no Twitter, o atual campeão mostrou bastante respeito pelo antigo detentor do título e ressaltou a importância do duelo para o legado de ambos os atletas.
“Na minha cabeça, ele (Stipe Miocic) está melhor do que nunca. Ele é definitivamente muito mais experiente e bem arredondado do que Ciryl Gane. Esta é uma luta extremamente importante para ambos os nossos legados e eu devo tratá-la como tal”, escreveu Jones.
Jones enalteceu a carreira de Stipe Miocic e enfatizou que o duelo contra 0 ex-campeão será considerado o maior de toda a sua carreira profissional.
“Nunca houve uma luta que significasse mais para mim do que vencer Stipe Miocic. Acho que nunca lutei contra um ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) e as pessoas o consideram o maior peso pesado de todos os tempos. Nenhum dos campeões anteriores que eu venci foram considerados ‘GOATs’, então este duelo ‘GOAT vs. GOAT’ significa o mundo para mim”, finalizou o atual campeão.
Maior nome da história do esporte, Jones retornou ao octógono no UFC 285 após três anos de ausência. Em sua volta, ‘Bones’ não tomou conhecimento do francês Ciryl Gane e o finalizou ainda no primeiro round. Jon possui um cartel no esporte de 27 triunfos, um revés e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).