Consagrado após performance brilhante no UFC 285, Jon Jones segue dando o que falar no mundo do MMA. Em seu perfil no ‘Twitter’, o atleta aproveitou seu momento para alfinetar Francis Ngannou, antigo campeão dos pesados (até 120,2kg.), que deixou o Ultimate em 2023. Para o novo líder do grupo, uma luta contra o franco-camaronês não deve acontecer.
“Duvido que aconteça, ainda mais depois da performance em minha estreia (nos pesados). Como eu disse: ele deixou o UFC por um motivo. Eu aceitei todas as exigências (para enfrentar Francis). Ele sabia que o Ultimate não se curvaria, então, encontrou sua forma de escapar”, escreveu Jon, em resposta à publicação de um internauta.
Líder dos pesados entre 2021 e 2023, Ngannou deixou a empresa como campeão, após falhas nas negociações para a renovação de contrato. Fora da companhia, o ‘gigante’ busca se testar no boxe, e mira nomes como os astros da ‘nobre arte’, Tyson Fury, Deontay Wilder e Anthony Joshua.
Lenda viva do MMA, Jones assumiu o trono da categoria até 120,2kg. após finalizar de forma meteórica Ciryl Gane. Com a conquista, ‘Bones’ se inseriu na seleta lista de atletas que somaram cinturões em divisões distintas.