Daniel Cormier ignora derrota e responsabiliza Valentina Shevchenko pela evolução do MMA feminino

Comentarista destaca que nível da ex-campeã obrigou as rivais a melhorarem habilidades

Valentina Shevchenko dominou a categoria dos moscas por quatro anos. Foto: Reprodução/Instagram @bulletvalentina

Apesar da derrota sofrida para Alexa Grasso no UFC 285, Valentina Shevchenko segue em alta na estante do MMA. Campeã dominante dos moscas (até 56,7kg.), a quirguiz recebeu elogios e méritos de Daniel Cormier. Segundo o comentarista, devido ao nível da atleta, suas adversárias se viram obrigadas a elevarem as habilidades nas artes marciais para sonharem com o título.

“Mais do que tudo, acho que temos que dar crédito a Alexa Grasso e a Valentina Shevchenko. Eu entendo, ela perdeu o título. Mas, eu digo que temos que dar crédito a Valentina por esta razão e apenas por esta razão: ela elevou toda a divisão. Ela fez todo mundo melhor, porque ela era tão boa que, se você não melhorasse para o próximo nível, você nem teria chance. É por isso que os lutadores mais velhos que ela estava lutando no início de sua carreira e dominando não tiveram chance contra ela. Porque ela estava muito mais à frente”, disse Cormier no ‘DC&RC’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Presente no UFC desde 2015, Valentina só havia sido superada por Amanda Nunes em 14 lutas pela organização. Campeã em 2018, a quirguiz acumulou oito vitórias com o cinturão em jogo. Apesar do revés sofrido para a mexicana, Shevchenko prometeu reconquistar o título e voltar mais forte em eventual revanche.

Primeira mexicana a se consagrar como rainha no UFC, Alexa Grasso quebrou a banca e finalizou a rival no quarto round. Invicta nas últimas cinco apresentações, a lutadora acumula 16 vitórias e três derrotas no cartel.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,