Integrante do top-10 da divisão dos pesados (até 120,2kg), Alexander Volkov não escapou das perguntas sobre o novo campeão da categoria, Jon Jones. No ‘media day’ do UFC Las Vegas, que acontece no próximo sábado (11), o atleta russo minimizou a vitória do dono do cinturão sobre Ciryl Gane e disse que ainda não deu para ter uma real noção de como a lenda do MMA irá se sair na nova faixa de peso.
“Eu estava muito animado para ver a luta (entre Jones e Gane), eu pensei que seria uma grande luta. Eu pensei que Jon Jones se sairia bem em usar os erros de Ciryl Gane imediatamente. Você pode ver que, desde o início, ele capitalizou seus erros, mas realmente não vimos muito de Jon Jones nesta nova divisão ainda. Obviamente, vimos que ele é muito bom em lutar e impor o seu plano de jogo, segurar as pessoas, atacar as pessoas, mas gostaríamos de vê-lo lutar em pé, talvez com alguém que seja capaz de manter distância dele ou alguém que seja melhor em defender o wrestling ou seja apenas um lutador melhor no chão, que possa lhe dar alguma resistência no solo”, disse Volkov.
Número oito do ranking dos pesados, o ‘Drago’ retorna ao octógono no próximo sábado (11), no UFC Las Vegas. Destaque da luta co-principal, o russo enfrentará o moldavo Alexandr Romanov, décimo quarto da classificação.