Especialista em análises técnicas de MMA, Henry Cejudo tem propriedade para falar sobre planos e estratégias. Auxiliar de Jon Jones na preparação para o UFC 285, o antigo duplo campeão já está de olho no próximo desafiante. Em seu canal do Youtube, ‘Triplo C’ analisou as chances que Stipe Miocic teria contra ‘Bones’ em eventual confronto e desejou sorte ao croata.
“Você vai ter que quedar o Jones. Então essa é a única coisa que eu pude ver Stipe Miocic vencendo, porque suas mãos, ele não é mais rápido que Jon. Ele tem mãos pesadas; ele parou Cormier com golpes no corpo. Jon é apenas diferente. Jon tem um comprimento diferente. Jon reconhece a distância muito melhor do que alguém como ‘DC’. O único plano que eu vejo Stipe Miocic indo contra Jon, vai ser chamado de wrestling. Essa é a única maneira de derrotar Jon Jones, então boa sorte com isso”, declarou Henry.
Parceiros de longa data, Cejudo e Jones já treinaram juntos em outras ocasiões. Em preparação para disputar o cinturão peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Henry vai enfrentar Aljamain Sterling em 6 de maio, no UFC 288. ‘Triplo C’ está inativo desde 2020, quando nocauteou Dominick Cruz e se tornou campeão dos galos.
Afastado desde da derrota para Francis Ngannou no UFC 260, Stipe Miocic concilia o trabalho de bombeiro com o MMA. Aos 40 anos, o croata vai em busca de retomar o cinturão dos pesados. Funcionário do Ultimate desde 2011, o atleta acumula 14 vitórias e quatro reveses na organização.