À frente do peso leve (até 70,3kg.) desde outubro de 2022, Islam Makhachev revelou sua torcida para o confronto entre Charles do Bronx e Beneil Dariush. De olho no UFC 288, o russo expôs seu favorito para a batalha entre o brasileiro e o iraniano. O vencedor do confronto pode se confirmar como próximo desafiante ao cinturão.
“Espero que Dariush vença Charles. A gente vai fazer uma grande luta, porque é um cara duro, que tem habilidades. Vai ser uma grande luta para os fãs. Já treinei para esse confronto há alguns anos. Ele bateu um bom oponente (Mateusz Gamrot) na última luta e, por isso, que acho que, se vencer Charles, merece disputar o cinturão”, disse Makhachev, em entrevista ao ‘TSN’.
Absoluto no topo do peso leve, Islam já teve confronto marcado contra Beneil. Os atletas se enfrentariam em fevereiro de 2022, mas uma lesão no tornozelo tirou o iraniano do embate.
De volta ao octógono, Do Bronx busca voltar ao caminho das vitórias e reassumir o título da divisão. O brasileiro não se apresenta desde o revés diante do próprio Makhachev, no UFC 280, em confronto pelo cinturão, então, vago, da categoria.