Protagonista de uma apresentação de gala, Jon Jones fez parecer fácil a vitória sobre Ciryl Gane no UFC 285. Ainda no primeiro round e com poucos minutos, o ícone do esporte finalizou o francês com maestria. Em conversa com ‘Sports Illustrated’, ‘Bones’ falou sobre momento que aplicou a guilhotina e destacou o incômodo que o rival possa ter sentido.
“Eu consegui aplicar a finalização duas vezes. A primeira eu ouvi sua coluna estalar e aí eu fui legal e ajustei. A segunda vez ele não queria mais aquela sensação no pescoço e eu coloquei meus braços entre seu pescoço e finalizei. Não esperava que fosse ser rápido, mas era o que procurávamos: rapidez e dominância. Essa é a minha identidade e meu destino”, disse Jones.
Aos 35 anos, Jon Jones se consagrou como novo campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC. Após três anos de inatividade, o astro do MMA retornou em busca de títulos e do status de ‘maior de todos os tempos’. Depois do triunfo sobre o francês, Bones usou o microfone para falar sobre um eventual confronto contra Stipe Miocic e aguarda a oficialização do duelo.
Derrotado pela segunda vez em disputas do título linear da categoria, Ciryl Gane elogiou a atuação do rival em coletiva após o evento. Segundo colocado no ranking dos pesados, o atleta possui 11 vitórias e dois reveses no cartel.