Considerado como um dos melhores pesos pesados (até 120,2kg.) da atualidade, Ciryl Gane sucumbiu rapidamente ao poder de Jon Jones e levantou questionamentos sobre sua performance. Segundo Daniel Cormier, o francês se sentiu intimidado ao ficar frente a frente com ‘Bones’ e pagou caro pelo respeito que teve ao encarar o norte-americano.
“Parecia que o momento era grande demais para ele. Parecia que ele estava intimidado pelo momento (…) eu entrevistei Ciryl no meu canal no YouTube. Ele disse: ‘Eu não sou um fã de Jon Jones’, e esse foi o título porque ele disse: ‘Eu só tenho lutado o tempo suficiente para ver o que ele fez no final de sua carreira, então eu não posso idolatrar as coisas que ele fez antes’. Eu acreditei nele, assim como tantos outros. Mas quando a luta começou, não parecia isso. Há uma foto que Kevin Holland postou e dizia: ‘É assim que você olha para um GOAT’. Gane parecia abalado. Ele parecia tão chocado com o que tinha acontecido. Seus olhos estavam bem abertos como: ‘Eu não posso acreditar que isso acabou de acontecer comigo’. Você não pode se apaixonar pelo cara que você está lutando”, disse Cormier no ‘DC&RC’.
Veja Também
Antigo duplo campeão, Cormier teve uma trajetória de sucesso no UFC. O norte-americano se tornou campeão meio-pesado (até 93kg.) e depois peso pesado. Suas únicas derrotas na carreira foram para Stipe Miocic e Jon Jones. Atualmente, já aposentado, ‘DC’ trabalha como comentarista no Ultimate.
Amargado com mais uma derrota na carreira, Gane perdeu a segunda chance de se tornar campeão linear da categoria. Na primeira oportunidade, o francês foi superado por Francis Ngannou no UFC 270. Aos 32 anos, o lutador acumula 11 triunfos e dois reveses no cartel.
Você precisa fazer login para comentar.