Cormier cita episódios passados e discorda do status de ‘melhor de todos’ dado a Jones

D. Cormier discorda de status dado a Jon Jones. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Após ter se tornado o novo campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones passou a ser considerado, por muitos, o melhor lutador de todos os tempos. Porém, há quem não concorde com o status. Antigo rival de ‘Bones’, Daniel Cormier alegou que o passado conturbado do campeão o impede de receber todos esses méritos.

Publicidade

“Eu acho que é realmente difícil escolher o melhor de todos os tempos quando Jones agora subiu para o peso pesado e ganhou o cinturão por causa do que ele fez nos meio-pesados. Isso sempre me coloca em uma posição difícil. Ele tem uma mancha em sua carreira e isso o impede de estar no topo. Envolvimento com droga e esteroide, é difícil dar esse posto a ele sabendo desses episódios. Alexander Volkanovski deveria ser o número um. Mas não julgo quem considere Jones”, disse Cormier no ‘DC&RC’.

Veja Também

Vítima do poder de ‘Bones’, Daniel Cormier foi derrotado em duas ocasiões pelo algoz. No segundo confronto, a luta foi declarada sem resultado após Jones não passar no teste da USADA (agência de doping). Antigo duplo campeão, ‘DC’ se aposentou com 22 vitórias e três reveses na carreira.

Publicidade

Em alta, Jon Jones vive momentos de glória. Após surpreender e finalizar Ciryl Gane ainda no primeiro round, no UFC 285, o norte-americano arrancou elogios de grandes celebridades do MMA. Dana White, por exemplo, alegou que o atleta está em um nível jamais visto e que é o maior lutador da história. Aos 35 anos, Bones acumula 27 triunfos e uma derrota.

Publicado por
Léo Guimarães