Após chocar o mundo ao finalizar Ciryl Gane ainda no primeiro round, Jon Jones chamou a atenção do ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do Ultimate. Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Demetrious Johnson analisou o duelo principal do UFC 285 e pontuou que a vitória do norte-americano teria vindo mesmo sem o ganho de massa e peso durante os três anos.
“Não concordo com o Jones tendo ganho todo esse peso. Ele teria vencido Gane com 93kg. Suas habilidades são muito melhores que as do francês. Sempre direi isso: O MMA é o esporte mais fácil para se tornar campeão. Basta você ter um alto nível em uma arte marcial e dominar seu adversário como se ele não soubesse o que fazer naquela situação. Foi exatamente o que Jones fez. Ciryl não tinha respostas”, declarou Demetrious.
Veterano do MMA, Demetrious teve uma jornada de sucesso no UFC. O norte-americano é responsável pelo maior número de defesas de cinturão na organização (11). O fim do seu reinado aconteceu quando foi derrotado por Henry Cejudo em 2018. Desde então, o lutador migrou para o One Championship e se consagrou como campeão peso mosca da empresa.
Novo campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jones precisou de poucos minutos para finalizar Ciryl Gane e se tornar o rei de mais uma divisão do Ultimate. Aos 35 anos, o norte-americano voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking peso por peso e vai em busca do status de ‘maior de todos os tempos’.