Em sua primeira defesa do cinturão dos leves (até 70,3kg) o russo Islam Makhachev voou até a Austrália para enfrentar Alexander Volkanovski, o campeão peso pena (até 65,7kg) do Ultimate. Entretanto, em entrevista à ‘TSN Sports’, o pupilo de Khabib Nurmagomedov revelou os percalços que precisou enfrentar por lutar em outro continente e citou o pouco tempo de recuperação entre a pesagem e a luta, o que teria lhe impedido de entregar uma performance dominante.
Veja Também
“Eu mostrei quem é o melhor do mundo, foi uma boa experiência para mim. As pessoas esperavam uma luta fácil para mim. Tipo, eu derrubando ele e amassando. Mas muitas coisas são diferentes na Austrália. Todos os lutadores acordam de manhã bem cedo, eles não dão tempo para nos recuperarmos. E o Volkanovski não precisa desse tempo, ele não cortou muito peso. Todas as coisas estavam para o lado dele na Austrália, o clima, o corte de peso. Essa é a coisa mais importante para o lutador. Não apenas cortar peso, você tem que se recuperar, mas eles não deram esse tempo. Mas fui até a Austrália e venci o campeão”, disse Makhachev.
Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentaram na luta principal do UFC 284, realizado no último mês de fevereiro na cidade de Perth, Austrália (AUS). Após 25 minutos de uma ‘guerra’ histórica, o campeão dos leves defendeu o seu título com sucesso pela primeira vez ao bater o atleta local na decisão unânime dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.