O lutador Cody McKenzie revelou nesta semana, através de sua conta no Twitter, que não faz mais parte da lista de atletas do UFC. O norte-americano de 26 anos de idade entrou no Ultimate em 2010, após participar da 12ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.
Treinado no programa por Georges St. Pierre, McKenzie chegou até às quartas-de-final, perdendo para Nam Phan. No UFC, atuou tanto nos leves como nos penas e conquistou três vitórias contra quatro derrotas. Na última delas, perdeu para Sam Stout no UFC on FOX 9, em dezembro.
Além de ter anunciado sua demissão, McKenzie aproveitou o Twitter para tentar garantir o seu futuro dentro do cenário do MMA internacional. “Não estou mais no UFC e estou procurando promotores que me queiram. Quero lutar contra qualquer um! Me façam um favor e repassem essa mensagem. Quero enfrentar Shinya Aoki, porque sei que há alguns torcedores que querem ver essa luta”, escreveu.
Além disso, as mensagem de McKenzie também foram destinadas a Ray Sefo, presidente do World Series of Fighting (WSOF). “Ei, Ray Sefo, você tem um número de telefone para que a gente possa conversar sobre eu ir lutar no WSOF?”, perguntou.
Apesar das mensagens, o nome de McKenzie ainda consta na lista de lutadores do site oficial do UFC. Em sete anos de carreira profissional no MMA, ele possui um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas. Doze de suas conquistas vieram por finalização, a maioria delas com guilhotinas.